PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO COMO FERRAMENTA GERENCIAL

 

Quando falamos de Planejamento Estratégico, buscamos conhecer os pontos fortes, pontos fracos, ameaças e oportunidades de uma empresa. Além de definirmos objetivos, metas, missão, visão e valores .

Para ser bem sucedido, o Planejamento deve envolver componentes de diversas áreas, que vão interagir, expressar suas idéias e se empenharem para que as melhores ações para a empresa a curto, médio e longo prazos realmente sejam implementadas e obtenham êxito.

Uma vez definido o esboço inicial, é necessário ter em mente que o mesmo deve ser periodicamente avaliado e corrigido em desvios eventuais que surjam no decorrer da prestação dos serviços e que o Planejamento Estratégico não poderá ser considerado uma atividade isolada.

O mundo empresarial é muito dinâmico, surgirão sempre novos desafios e mudanças de rotas que não significam retrocessos, mas sim possibilidade de realinhamento para que determinadas ações sejam concluídas.

O Planejamento Estratégico sugere melhorias contínuas e eficazes, a partir da definição dos objetivos, metas, caminhos e ações para o futuro da empresa. Permite também tomada de decisões assertivas e orientadas para os resultados desejados, efetividade nos controles e no desenvolvimento empresarial e aproximação das diversas áreas da empresa.

As estratégias devem envolver e empolgar todos os profissionais da empresa, que também deverão ser os disseminadores das mesmas, para que os frutos sejam colhidos por anos sucessivos.

Convidamos você empresário que almeja o desafio de Decidir, Planejar e Criar estratégias a buscar incessantemente o “Sucesso”.

B&S Soluções Empresariais.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *