O tempo como fator de sucesso

O que hoje mais ouvimos das pessoas é que estão sem tempo. Falta tempo para tudo. E nessa escalada de nossas vidas muitas vezes deixamos as coisas mais importantes para depois, por que? Por falta de tempo.
Segundo o autor do livro “A Tríade do Tempo”, Christian Barbosa, realizamos atividades importantes, urgentes e circunstanciais em nosso dia a dia. O grande problema é que na maior parte do tempo realizamos o que é urgente e circunstancial, relegando as coisas importantes para depois.
O que acontece é que o que era importante, em algum momento torna-se urgente e torna-se necessária à sua realização, o que acontece muitas vezes sem a qualidade e o tempo adequado, comprometendo os resultados.
Devemos dar foco em realizar primeiramente as coisas importantes, para que elas não se tornem urgentes.
E quanto as ações circunstanciais, que normalmente não são importantes ou urgentes, devem ser deixadas para os momentos em que não temos nada mais importante para fazer.
Os atrativos da vida moderna e principalmente o acesso contínuo a informação e ao lazer através de nossos smartphones e outros equipamentos com os quais convivemos no dia a dia, faz com que o tempo “passe mais rápido”.
Essa é uma sensação que acontece por não tirarmos o tempo necessário para a reflexão, para o convívio com outras pessoas e para o silêncio.
Precisamos ser os controladores de nossa vida e não deixar com que o mundo ao nosso redor nos impila a realizar coisas que em nosso íntimo sabemos que não irão nos realizar.
Ser dono de seu próprio tempo. Isso é SUCESSO.

Henrique Marcos Brazil Bilbao
B&S Consultoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *