O que é sucesso?

O que vem a sua menta ao pensar na palavra “SUCESSO”?! Provavelmente seu olhar se direcionou para pessoas ou empresas consideradas bem sucedidas na sua perspectiva. Por exemplo, Barack Obama, Google, Apple e etc. Porém constantemente, apenas as partes bonitas, a aparência, as partes que são do interesse desses empresários ou da mídia são expostas.

Para Booker T. Washington (escritor e professor americano) (1856-1915)

“O sucesso é mensurado não pela posição que uma pessoa alcança, mas pelos obstáculos que ela teve que vencer.”.

Os obstáculos são as partes invisíveis do sucesso, o caminho percorrido para chegar ao topo, os bons e maus momentos vividos por aquele empresário ou até mesmo pelo presidente como o exemplo citado não são vistos, causando a falsa impressão de facilidade ou até mesmo o engrandecimento dessas pessoas ou organizações. Faz-se necessária a valorização de cada momento vivido, dando extrema importância aos bons momentos, a felicidade e a família, mas sempre aprendendo a superar os momentos mais desafiadores.

Atendendo e convivendo diariamente com pessoas e empresários que passaram por momentos muito difíceis em diversas áreas de suas vidas, destaca-se a maneira que cada uma delas lida com essas situações, algumas são tomadas pelo pessimismo e desanimo, enquanto outras, enfrentam as situações, absorvem conhecimento e aprendizado e usam essa lição como base para a retomada, olham para o futuro com esperança e trazem do passado apenas as experiências adquiridas e não as amarguras e frustrações. Tornando-se assim, pessoas que inspiram e iluminam outras.

Henrique Marcos Brazil Bilbao – Administrador que atua a mais de 20 anos como consultor.

Está passando por um momento desafiador na sua empresa? Entre em contato conosco, pois podemos te ajudar!

B&S Consultoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *